Se você tivesse que descrever 2021 em uma palavra, qual seria? Para mim seria “Desafiador”!

Desde que entrei para a vida profissional há mais de 20 anos, sempre presenciei uma certa estabilidade dos processos produtivos de nosso setor, porém neste ano, muito do que conhecia foi posto à prova.

Em meio a uma Pandemia, convivemos com aumento da demanda por produtos florestais brasileiros, mudanças climáticas com viés de seca reduzindo a produtividade, aumento das distâncias para comprar madeira, escassez de recursos produtivos, aumento de custos de produção, aumento de preços da madeira, conversões de áreas florestais em agrícolas, além de novas pragas e incêndios de grandes proporções.


Além de manter todos os processos em marcha, presenciei o ímpeto dos profissionais do nosso setor buscando sempre a melhoria contínua. Quando o cenário é favorável é fácil, mas este ano foi……”Desafiador”!

Todos nós fomos desafiados a nos reinventar, adaptar, criar, relacionar, e certamente estamos mais fortalecidos, experientes e com aquela sensação que de o brinde de final de ano é mais do que merecido!
Um excelente 2022 a todos os amigos florestais!

Para saber mais como podemos lhe ajudar contate-nos através do contato@goldenforest.com.br ou WhatsApp (41) 99667-9625

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?