A Exportação de Toras e a Continuidade da Cultura Florestal

Em diversas conversas que temos tido com empresas consumidoras de madeira, principalmente no Sul do Brasil, percebemos relatos de pessoas descontentes com a exportação de toras in natura de florestas plantadas, principalmente para China, como se este produto tivesse que ficar no Brasil ou ser processado por aqui antes de ser exportado.


Em contrapartida, outras empresas que têm participado destes processos de exportação relatam a grande oportunidade que surgiu nos últimos anos a partir deste tipo de comércio, onde florestas que estavam estagnadas começaram a ganhar um destino e a aquecer e remunerar toda uma cadeia de produção que não existia.


Sabe-se também que o câmbio tem ajudado muito e que a madeira é o item de menor valor na composição do custo CIF neste tipo de comércio.
Independente disso, nossa torcida e expectativa é que com o aumento da demanda de madeira nos últimos meses, os preços ao produtor tendam a aumentar, incentivando o replantio e a continuidade da cultura florestal nas propriedades rurais. Todos têm a ganhar com o reaquecimento da atividade florestal.

Para saber mais como podemos lhe ajudar contate-nos através do contato@goldenforest.com.br ou WhatsApp (41) 99667-9625

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?