Share
domik

Como a pandemia tem afetado o prazo de entrega de máquinas florestais?

Já estamos há mais de um ano à deriva nas incertezas da pandemia. Praticamente todos os mercados foram afetados e o setor automotivo, por exemplo, experimenta drástica redução na produção de veículos novos pela retração da demanda e falta de componentes. Mas e o mercado de máquinas florestais, como foi afetado?

No início da pandemia, diversos clientes cancelaram pedidos de máquinas de colheita e baldeio. Mas o que aconteceu em seguida foi um expressivo aumento na demanda por madeira, principalmente para exportação de produtos madeireiros, turbinada pelo câmbio altamente favorável aos exportadores. Automaticamente, o ritmo de colheita se aqueceu e puxou para cima as vendas de novos equipamentos, o que os fornecedores de máquinas não haviam visto até agora. A construção civil pesada, que demanda equipamentos similares, como as escavadeiras, também está a todo vapor, sem falar do agronegócio.

Este aumento do ritmo de colheita de madeira, o início das operações de expansão de algumas grande empresas florestais e dificuldades no suprimento de componentes eletrônicos e até aços planos (no Brasil), adicionou de 3 a 7 meses nos prazos de entrega de máquinas normalmente praticados. Alguns pedidos que estão sendo colocados hoje, têm entrega prevista apenas para o início de 2022. Não deixe de considerar esta realidade no seu planejamento de compra de máquinas.

Para saber mais como podemos lhe ajudar contate-nos através do contato@goldenforest.com.br ou WhatsApp (41) 99667-9625

  • /

Leave A Comment

Your email address will not be published.