“Nossa Resiliência de Cada Dia”

Se me perguntassem hoje: “Rafael, quais as principais soft skills (competências) que você acha que um profissional deve ter para trabalhar na área florestal brasileira?” eu certamente começaria pela Resiliência.

Vivemos em um país com grande instabilidade política e econômica, onde até o passado às vezes acaba sendo incerto, quanto mais o futuro. Com a globalização, por vezes, um pequeno fato no outro lado do mundo pode afetar diretamente o planejamento e a execução do nosso trabalho. Como exemplo, nesta semana, uma rajada de vento fez um navio encalhar e bloquear o Canal de Suez, por onde passa 12% de todo comércio mundial. E como isso pode nos afetar? Existem mais de 80 navios aguardando passagem, entre eles petroleiros, e isso fez com que o preço do petróleo aumentasse 6% em um dia, o que certamente chegará até nós aqui no Brasil, de uma forma ou outra.   

Além disso temos uma Pandemia com seus altos e baixos todos os dias, um meio ambiente cada vez mais instável com picos cada vez mais agudos de chuvas e secas. Soma-se a isso o ambiente empresarial com a necessidade constantes de cortar custos e aumentar as margens, pois não se sabe como serão os próximos anos.

Será que Resiliência é importante?

Para saber mais como podemos lhe ajudar contate-nos através do contato@goldenforest.com.br ou WhatsApp (41) 99667-9625

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?