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domik

Por que meus fornecedores de madeira me deixam na mão nos piores momentos?

A resposta é bem simples: Na maioria das vezes, não em todas, as empresas tratam seus clientes com distinção e deferência, mas essa mesma atenção não é dada à outra ponta da cadeia produtiva: os fornecedores!

Ser um bom cliente para os seus fornecedores deve ser um objetivo a ser perseguido, pois torna a relação sinérgica e salutar. Os clientes desejam que todas as suas expectativas serão prontamente atendidas, mas a máxima de que “o cliente sempre tem razão” muitas vezes torna a relação cliente-fornecedor desequilibrada. Quando o cliente não se planeja e todos os pedidos são “pra ontem”, quando se exige sempre mais do que o que foi contratado, quando não há regularidade no pedidos, entre outras coisas, complica muito a vida do fornecedor, que não consegue ser ágil, eficiente e barato.

Em condições normais, os fornecedores conseguem lidar com estes obstáculos, porém, quando a demanda de madeira para as indústrias aumenta além da capacidade de produção, o fornecedor se vê obrigado a escolher quem irá atender. E se esse momento coincidir com um período mais chuvoso, aí têm-se o cenário completo para aumento de preço, pátios de toras vazios e clientes insatisfeitos, alguns até desesperados, pois não terão matéria-prima. Portanto, quando a parceria é pra valer, de ambos os lados, um ajuda o outro. Pense nisso!

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