Análise Estratégica de Oferta e Demanda de Madeira

A Golden Forest pode ajudar você a entender sobre a ofertas e demandas no setor floresta

O primeiro passo para a implantação, ampliação ou mesmo avaliação da sustentabilidade de um negócio de base florestal é identificar a disponibilidade e a demanda da madeira regional.

Existem diversas formas de se avaliar a disponibilidade de madeira, mas em linhas gerais é importante saber quanto de floresta por espécie, idade, volume, sortimento, distância e acessibilidade existem na região alvo, além do custo estimado deste produto posto indústria ao longo dos anos. 

A outra informação de suma importância é saber quem atualmente está demandando essa matéria prima, em quais quantidades, condições de preço e contratos em curso. Assim como é importante também compreender se haverá expansão de demanda na região ou em distâncias que possam afetar o preço desta matéria prima no futuro.

A partir do cruzamento destas informações é possível realizar a análise da disponibilidade de volumes e os preços da madeira e, então, buscar definir estratégias de compra de florestas, novos plantios, contratos de suprimento, compra SPOT ou um mix destes modelos.

A Golden Forest possui uma equipe qualificada com ampla experiência no mercado florestal e uma rede de parceiros que podem lhe ajudar a avaliar a melhor estratégia de suprimentos no curto, médio e longo prazos.

Quer saber mais sobre como podemos lhe ajudar com análise estratégica de oferta e demanda de madeira?

Nos chame através dos seguintes canais de contato:
No e-mail contato@goldenforest.com.br ou via whatsapp (41) 99667-9625

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?