Share
domik

Serviços

Entenda como a Golden Forest pode lhe ajudar a otimizar e potencializar a forma como tem gerenciado seus negócios.

1. Análise estratégica de oferta e demanda de madeira;

O primeiro passo para a implantação, ampliação ou mesmo avaliar a sustentabilidade de um negócio de base florestal é identificar a disponibilidade e a demanda da madeira regionais.

A Golden Forest possui uma equipe qualificada com ampla experiência no mercado florestal e uma rede de parceiros que podem lhe ajudar a avaliar a melhor estratégia de suprimentos no curto, médio e longo prazos.

 

2. Planejamento estratégico do suprimento de madeira;

Quais os melhores cenários de suprimento de madeira:  novos plantios (Green Field), compra de florestas em pé (Brown Field), contratos de suprimento de madeira (Wood Supply Agreement), ou um mix de todos os estes?

Com raras exceções, o suprimento de madeira é uma atividade complexa com muitos riscos associados, que mobiliza um grande volume de recursos físicos e financeiros, e que para sua execução exige informações de qualidade com pensamento crítico experiente, aderente a realidade e focados no cliente.

Os profissionais da Golden Forest possuem mais de 25 anos de experiência no Planejamento e execução do suprimento de madeira, nas mais variadas condições operacionais, que colocamos a sua disposição para otimizar os processos produtivos.

 

3. Análise e contratação de fontes de financiamento;

Existem diversas fontes de financiamento para plantios florestais, sendo as mais comuns com recursos da própria empresa, advindos do caixa ou de captações no mercado, ou através de terceiros, como Bancos Públicos, Bancos Privados, Fundos de Investimentos Privados, TIMOs e  Mercado de Capitais.

Com um grande network e acesso a Gestora de Investimentos, a Golden Forest possui profissionais experientes e qualificados para lhe ajudar a analisar, estruturar e executar os melhores cenários de financiamento da floresta e da madeira para o seu negócio.

 

4. Implantação das ações estratégicas de suprimento (GF / BF / WSA);

Para a implantação de estratégias de suprimento de madeira deve-se ter muita atenção, diligência, foco no resultado, metas e métricas para controlar e medir os desvios, equipe engajada e com propósito e valores alinhados com a empresa, além de se buscar mesclar a prudência da experiência com o ímpeto de fazer o melhor.

Em todos os tipos de estratégias, Green Field, Brown Fiel ou Wood Supply Agreement, possuímos experiência e uma rede de parceiras qualificadas para garantir a melhor execução do Plano de Suprimento de Madeira para empresas de base florestal.

 

5. Gestão de ativos florestais;

Nas empresas de base florestal, um Plano de Negócios bem estruturado e factível, prevê ao menos 3 metas principais ao longo do tempo: área plantada, volume de colheita e custo da madeira posto fábrica. 

Para se garantir a entrega das metas, deve-se ter foco na Produtividade e na Eficiência de todo Sistema, ter um Planejamento e Controle adequados, Processos bem descritos e ajustados, Segurança sempre presente, Tecnologias apropriadas e o mais importante: pessoas qualificadas e motivadas, com propósito aderente ao da empresa.

Possuímos ampla experiência em Gestão de Ativos Florestais, com atuação em várias empresas de diversos segmentos da cadeia produtiva da madeira, a qual colocamos a disposição da sua empresa.

 

6. Gestão de suprimentos e contratos;

A atividade de Suprimento de Madeira ocorre em ambiente externo, muitas vezes em condições adversas de clima que não podem ser controlados, mas seus efeitos mitigados. Para isso é importante que a Gestão tenha sempre um plano, baseado em um Planejamento Operacional bem estruturado, de acordo com o tamanho e criticidade da operação, e que a comunicação seja clara, constante e alinhada com objetivos alcançáveis e assumidos em conjunto por todos os envolvidos.

Os profissionais da Golden Forest possuem sólida experiência em Gestão Florestal, além de uma rede de parceiros qualificadas, para garantir a excelência em operações para empresas de base florestal.